Fechar
GP1

Piauí

Justiça do Trabalho Itinerante está atendendo hoje (4) moradores da região de Água Branca

Os interessados devem se dirigir ao Fórum estadual de Justiça da cidade. A ação faz parte do projeto Justiça do Trabalho Itinerante.

Uma equipe da 1ª Vara do Trabalho de Teresina estará hoje (4) e amanhã (5) no município de Água Branca, localizada a 98 quilômetros ao Sul de Teresina, para atender à população local e dos municípios vizinhos. Os interessados devem se dirigir ao Fórum estadual de Justiça da cidade. A ação faz parte do projeto Justiça do Trabalho Itinerante.

Durante dois dias os moradores das cidades de Agricolândia, Água Branca, Angical, Barro Duro, Hugo Napoleão, Lagoinha do Piauí, Olho D’Água do Piauí, São Gonçalo e São Pedro do Piauí podem tirar dúvidas e denunciar irregularidades nas relações trabalhistas ocorridas na região.

Os moradores poderão fazer reclamações trabalhistas que envolvam anotação de carteira de trabalho e previdência social (CTPS), rescisão de contrato de trabalho, salários em atraso, aviso prévio, férias, horas extras adicionais, seguro desemprego e serviços prestados para trabalhadores autônomos, eventuais, avulsos, estagiários, representantes comerciais, entre outros. As audiências estão previstas para acontecer nos dias 28 e 29 de abril de 2011.

O diretor da 1ª Vara do Trabalho de Teresina, Gilson Figueiredo, explica que a Justiça do trabalho Itinerante facilita o acesso da população à Justiça, já que os trabalhadores não precisarão se deslocar até Teresina para ajuizar a ação e nem para ir à audiência. Tudo é feito na própria cidade pólo, beneficiando municípios circunvizinhos.

O trabalhador interessado em participar do atendimento prestado pela Justiça Itinerante não precisa estar acompanhado de advogado. Basta apresentar a carteira de trabalho, carteira de identidade e CPF (original e cópia), como também levar dados do reclamado (nome, endereço) e a documentação referente ao que ele está reclamando.

O projeto Justiça do Trabalho Itinerante realiza o atendimento e as audiências nas cidades que não possuem varas do trabalho, aproximando a Justiça do trabalhador e possibilitando ao cidadão o real e efetivo acesso ao Poder Judiciário.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.