Fechar
GP1

Entretenimento

Justiça exclui Antonia Fontenelle da herança de Marcos Paulo

A decisão foi da ministra Maria Isabel Gallotti, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A atriz piauiense Antonia Fontenelle foi excluída como herdeira da herança do seu ex-marido o ator e diretor Marcos Paulo, que faleceu em 2012. A decisão foi da ministra Maria Isabel Gallotti, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

  • Foto: Instagram/Lady FontenelleAntonia e Marcos PauloAntonia e Marcos Paulo

Em gravação feita nessa segunda-feira (4) no stories do Instagram, Antonia confirmou a informação e disse que vai recorrer. A herança é estimada em mais de R$ 30 milhões. “Ela fez isso, mas vou recorrer ao colegiado. Ainda faltam quatro ministros. E no meio disso tudo o que me deixa absolutamente triste, é esse sentimento de perseguição. Eu me sinto perseguida por mulheres”, disse.

A ministra entendeu que uma carta deixada por Marcos Paulo em vida, em que ele dizia que deixaria 60% do saldo bancário de suas contas bancárias e investimentos para Antonia, não é válida legalmente. Fontenelle comentou sobre a tal carta.

“Esse documento não foi reconhecido em cartório onde deveria ter sido. Esse documento é passível de discussão, ok! Mas a senhora Isabel Gallotti leu pilhas de documentos, de recursos, mas independente disso, a ministra sabe muito bem que eu era esposa do Marcos Paulo. Nesse país, tem uma lei que diz que a esposa tem direito a 50%”, relatou.

  • Foto: Instagram/Lady FontenelleAntonia FontenelleAntonia Fontenelle

E seguiu desabafando, desta vez, falando em "humilhação". “Me sinto perseguida desde que o Marcos Paulo morreu, aliás, desde que ele estendeu a mão e disse: "Antonia é minha mulher". E depois da morte dele, esse sentimento de perseguição virou sentimento de humilhação. Mas, como mulher, não aceito essa decisão. Eu vou recorrer, acredito que o colegiado vai ter o bom senso de não pensar como você, senhora ministra. E por último, se esse colegiado entender que eu, "a esposa reconhecida na justiça" não tem direito a nada, serei a primeira na história da humanidade”, exclamou.

Sobre a hipótese de não receber um tostão da herança, Antonia foi direta. “Não vai mudar muito o curso da minha vida não. Porque eu nunca tive dinheiro, nunca fui rica. Sempre fui rica de saúde, de caráter, de dignidade. Sustento meus filhos, trabalhado pra caramba. Não vai mudar muita coisa. Vai mudar que muita gente que eu queria ajudar não vai poder ser ajudada. Mas, não morrerei”, afirmou.

A atriz e apresentadora briga na justiça com a ex-mulher de Marcos, a atriz global Flávia Alessandra com quem ele teve uma filha. Além disso as filhas mais velhas do diretor não aceitam que Antonia faça parte do quadro de herdeiros.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.