São José do Piauí - PI

Justiça Federal recebe denúncia contra ex-prefeito Ademar Bezerra

A decisão da juíza federal substituta Jerusa de Oliveira Dantas Passos, da Vara Única de Picos, é de 14 de novembro deste ano.

Raisa Brito
Chefe de Redação
- atualizado

A juíza federal substituta Jerusa de Oliveira Dantas Passos, da Vara Única de Picos, recebeu denúncia contra o ex-prefeito de São José do Piauí, Ademar Bezerra de Sousa, e a ex-secretária de Saúde, Teodora Josefa Bezerra de Sousa. A decisão é de 14 de novembro deste ano.

Eles foram denunciadospeloMinistério Público Federalem decorrência da inserção no CNES de dados de profissionais médicos que não trabalharam no Município de São José do Piauí para que a Secretaria de Saúde daquela localidade recebesse verbas do Ministério da Saúde para o custeio de equipe do PSF (Programa Saúde da Família).

A magistrada determinou que os autos sejam distribuídos como Ação Penal, devendo a denúncia ser desapensada e autuada como peça inaugural da demanda.

Outro lado

Procurados, na noite desta quarta-feira (20),Ademar Bezerra e Teodora Josefa não foram localizados para comentarem a denúncia. O GP1está aberto para esclarecimentos.