Fechar
GP1

Capitão de Campos - Piauí

Justiça Federal recebe denúncia contra ex-prefeito Moisés Augusto

A decisão do juiz federal Agliberto Gomes Machado, da 3ª Vara Federal, é de 14 de março deste ano.

O juiz federal Agliberto Gomes Machado, da 3ª Vara Federal, recebeu denúncia do Ministério Público Federal contra o ex-prefeito de Capitão de Campos, Moisés Augusto Leal Barbosa. A decisão é de 14 de março deste ano.

O MPF alegou que, na qualidade de prefeito de Capitão de Campos, Moisés Augusto não cumpriu com a obrigação de disponibilizar um portal de transparência para o município, o que configuraria ofensa ao comando dos incisos II e IV do art. 11 da Lei de Improbidade Administrativa, mormente por furtar, especialmente, os cidadãos do acompanhamento das receitas e despesas de citada cidade.

Em sua defesa, o ex-prefeito afirmou que o Portal já estava em funcionamento antes de ter sido notificado judicialmente, pelo que é descabida a arguição do MPF acerca de eventual ato de improbidade, notadamente pela ausência de dolo, defendendo, ainda, a ausência de justificativa para a condenação em dano coletivo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.