Fechar
GP1

Entretenimento

Justiça inocenta Zeca Pagodinho por suposta fraude em show

Artista tinha sido condenado a três anos de prisão em regime aberto.

  • Foto: Instagram/Zeca PagodinhoZeca PagodinhoZeca Pagodinho

O cantor Zeca Pagodinho foi absolvido pela 1ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal nesta quinta-feira (03), das acusações de fraude a licitações. Ele tinha sido condenado no fim de 2015 pela 5ª Vara Criminal a passar três anos detido em regime aberto.

Segundo a denúncia, a contratação de show pela extinta Empresa Brasiliense de Turismo (Brasiliatur) em 2008 foi ilegal. Na época, o cantor disse que viu “preconceito” na acusação.  "Me perguntaram por que eu não posso me apresentar em Brasília. E se me perguntarem por que o meu show é caro, é porque o meu show é bom e paga quem quiser. Eu jamais posso me enquadrar como fraudulento. Isso jamais."

De acordo como G1, o Ministério Público disse na época que todos deixaram de cumprir "formalidades pertinentes à inexigibilidade de licitação" em shows de dois eventos. O primeiro foi a Expoagro, realizada em 18 de abril de 2008, e o segundo foi o aniversário de Brasília, comemorado no dia 21 de abril do mesmo ano;

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.