Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Justiça mantém funcionamento de shoppings no feriado em Teresina

Na decisão, a desembargadora Liana Chaib destacou que se o fechamento dos estabelecimentos fosse mantido, iria gerar lucros financeiros para a empresa, além de acarretar perda material.

A desembargadora Liana Chaib, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região concedeu liminar permitindo a abertura de lojas nos shoppings em horário especial, assim como também os supermercados. A decisão é desta quarta-feira (19) e derrubou a decisão anterior que não permitia a abertura dos estabelecimentos.

Na decisão, a desembargadora destacou que se o fechamento dos estabelecimentos fosse mantido, não iria gerar lucros financeiros para a empresa, além de acarretar perda material de alimentos que seriam comercializados. “(...) se mantido o fechamento das lojas, isso trará prejuízos financeiros consideráveis para a empresa, além de possível perda material proveniente de alimentos perecíveis que seriam comercializados”, destacou a presidente do TRT-PI.

  • Foto: GP1Shoppings estão proibidos de abrirem as portas neste feriadoShoppings estavam proibidos de abrirem as portas neste feriado

A determinação para o fechamento dos estabelecimentos no feriado foi concedida pela juíza do Trabalho substituta, Benedita Guerra Cavalcante, da 6ª Vara do Trabalho de Teresina. A magistrada havia determinado que os Shoppings Rio Poty, Teresina e Riverside, além dos supermercados do antigo Grupo Carvalho, como também o Pão de Açúcar, Extra, Assaí, Maxxi Atacado, Bompreço Supermercados e o Makro Atacadista não abrissem suas lojas no feriado de Corpus Christi.

Com isso a desembargadora deferiu a liminar requerida e autorizou que as lojas abram normalmente aos domingos e feriados civis, como o caso desta quinta-feira (20), feriado de Corpus Christi.

Confira o funcionamento dos shoppings:

Shopping Rio Poty: A praça de alimentação e os espaços de lazer funcionarão das 12h às 22h, as lojas âncoras estarão abertas das 14h às 21h e demais lojas das 15h às 21h. O cinema ficará aberto das 12h às 22h30 e a academia Bodytech iniciará suas atividades às 9h, fechando às 14h.

Teresina Shopping: As lojas funcionarão das 14h às 20h, Espaço Família das 12h às 20h, lojas de alimentação das 10h às 22h, cafeterias e parques poderão funcionar das 14h às 22h. Hiperbompreço fica aberto das 9h às 22h e os Cinemas abrem a partir das 12h30.

Riverside Shopping: A praça de alimentação funciona de 10h às 22h, a academia de 8h às 14h, os supermercados das 10h às 22h, lojas e quiosques funcionam de 15h às 21h.

NOTÍCIA RELACIONADA

Justiça proíbe shoppings de abrir lojas neste feriado em Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.