Fechar
GP1

Boa Hora - Piauí

Justiça nega liberdade a acusado de esfaquear e estuprar jovem no Piauí

O relator da decisão foi o desembargador José Francisco do Nascimento. A defesa do acusado alegou excesso de prazo, ausência de fundamentação para a prisão preventiva.

A 1ª Câmara Especializada Criminal, do Tribunal de Justiça do Piauí, negou o pedido de habeas corpus, feito pela defesa de Erinaldo da Silva, acusado de Marislane Costa, 23 anos, que foi esfaqueada após reagir a uma tentativa de estupro no ano de 2019, na cidade de Boa Hora. A decisão foi publicada no dia 5 de novembro.

O relator da decisão foi o desembargador José Francisco do Nascimento. A defesa do acusado alegou excesso de prazo, ausência de fundamentação para a prisão preventiva. Nos autos, o magistrado destacou que não existem motivos a soltura do acusado, nem se quer por motivos de saúde.

“O impetrante alegou o excesso de prazo para instrução criminal, ocorre que andamento processual rege-se pelo princípio da proporcionalidade e razoabilidade, donde não se pode concluir, a priori, acerca da constrição ilegítima tão somente vislumbrando números absolutos, posto que estes podem ser flexibilizados. Dessa forma, também não restou comprovado que o paciente se encontra extremamente debilitado por motivo de doença grave, nem que seja impossível que o mesmo realize o devido tratamento médico intramuros. Assim, em princípio, inexiste qualquer constrangimento ilegal imposto pela dita autoridade coatora”, destacou.

Entenda o caso

Uma mulher identificada como Marislane Costa, 23 anos, foi esfaqueada na madrugada de quinta-feira, 08 de agosto de 2019, após reagir a uma tentativa de estupro no município de Boa Hora, distante a 142,6 km de Teresina.

Ele invadiu a residência da vítima por volta de 1h30 da madrugada e iniciou uma luta corporal com a vítima após tentar estuprar ela.

Após o ocorrido, os vizinhos da localidade socorreram a vítima e uma ambulância foi acionada para encaminhar Marislane ao Hospital Regional de Campo Maior. Em seguida foi transferida para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mulher é esfaqueada após reagir a tentativa de estupro em Boa Hora

Acusado de tentar estuprar e esfaquear jovem é preso no Piauí

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.