Fechar
GP1

Entretenimento

Justiça proíbe Gusttavo Lima de cantar ‘Que Mal te Fiz Eu’

A juíza Maria Cristina de Brito Lima, da 6ª Vara Empresarial, proibiu em março deste ano, a execução da faixa pelo cantor, sob acusação de plágio e pena de multa diária de 10.000 reais.

  • Foto: Instagram/Gustavo LimaGustavo LimaGustavo Lima

O cantor Gusttavo Lima teve um recurso negado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro contra liminar que o impede de divulgar a música 'Que Mal te Fiz Eu' (Diz-me). A juíza Maria Cristina de Brito Lima, da 6ª Vara Empresarial, proibiu em março deste ano a execução da faixa pelo cantor, sob acusação de plágio e pena de multa diária de R$ 10 mil, além de ordenar o recolhimento de todos os exemplares dos CDs Ô Sofrência e Arena Pop 2015, nos quais a canção está presente.

De acordo com a Veja, a juíza decidiu aumentar o valor da multa para R$ 50 mil, caso a ordem judicial seja descumprida, já que a canção continuava no catálogo da loja virtual da Apple para ser comprada.

A música Que Mal te Fiz Eu é uma composição do português Francisco Manuel de Oliveira Landum, que é conhecido no meio artístico como Ricardo Landum. Segundo o músico, ele autorizou a utilização da canção por Gusttavo Lima, mas alega que o brasileiro alterou a letra original, suprimindo uma estrofe, e a gravou sem seu consentimento.

Segundo o desembargador Sérgio Ricardo de Arruda Fernandes, que negou o recurso do cantor, “qualquer modificação da obra líteromusical, não autorizada pelo seu autor, configura afronta a seu direito subjetivo e enseja a adoção das medidas protetivas cabíveis”.

Segundo a assessoria de Gusttavo Lima, a canção “nunca foi lançada em nenhum trabalho físico do cantor”, mas sim em coletâneas que “não fazem parte da discográfica de Gusttavo Lima”.

A nota afirma ainda que o cantor recebeu autorização de sua gravadora, a Som Livre, para gravar a versão. A equipe de Lima enviou também uma imagem com informações do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) que atribui 100% da arrecadação com a música Que Mal te Fiz Eu a Francisco Manuel de Oliveira Landum.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.