Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Justiça realiza audiência de quadrilha presa com cocaína em Teresina

Os acusados foram presos em dezembro de 2019, após uma operação da Secretaria de Segurança Pública do Piauí na Capital apreender uma tonelada de cocaína na zona norte de Teresina.

O juiz Almir Abib Tajra Filho, titular da 7ª Vara Criminal da comarca de Teresina, realizou entre segunda-feira (22) e terça-feira (23), a audiência de instrução e julgamento dos acusados de transportar uma tonelada de cocaína, presos em dezembro do ano passado em uma operação da Secretaria de Segurança Pública do Piauí na Capital. A estimativa é de que a ação seja julgada no prazo de 30 dias.

No primeiro dia de audiência foram ouvidas 16 testemunhas, entre as de defesa e acusação. Os depoimentos foram acompanhados pelos advogados de defesa dos acusados. Já no segundo dia de instrução, foram realizados os interrogatórios dos acusados de transportar a droga.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Cocaína apreendida pelo Greco em Teresina Cocaína apreendida pelo Greco em Teresina

Dos sete réus, quatro realizaram o depoimento de forma presencial, após serem testados para detectar a covid-19, outros dois foram interrogados por meio de videoconferência, e um que se encontra preso no estado de São Paulo, teve o depoimento marcado para o dia 1 de Julho, assim encerrando a fase de instrução e julgamento.

Para evitar a aglomeração de pessoas e reforçar a segurança dos participantes neste momento de recomendação de distanciamento social devido ao novo coronavírus, alguns depoimentos foram colhidos de forma presencial, e outros, por meio do recurso de videoconferência. Durante toda a sessão, as regras de higienização foram respeitadas.

Relembre o caso

Equipes do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Piauí, Divisão de Operações Especiais (DOE) e Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) realizaram a apreensão de quase uma tonelada de cocaína na terça-feira 10 de dezembro de 2019, no bairro Pirajá, zona norte de Teresina.

De acordo com o que foi informado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP-PI), à imprensa, além das drogas foram realizadas prisões de sete pessoas na zona Norte da capital.

A Polícia Civil também conseguiu apreender dois helicópteros que foram utilizados para transportar o entorpecente. Toda a droga seria levada para a cidade de Fortaleza-CE

NOTÍCIAS RELACIOADAS

STJ nega liberdade a membros de quadrilha presa pelo Greco com cocaína

Membros de quadrilha presa pelo Greco com cocaína se apresentam à Justiça

TJ-PI manda soltar membros de quadrilha presa com uma tonelada de cocaína

Divulgados os nomes dos presos com uma tonelada de cocaína em Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.