Fechar
GP1

Política

Justiça recebe denúncia contra Expedito Sindô e Fábio Cesário

A decisão do juíza federal substituta da 3ª Vara Federal, Vládia Maria de Pontes Amorim, é da última quarta-feira (21).

A juíza federal substituta da 3ª Vara Federal, Vládia Maria de Pontes Amorim, recebeu denúncia contra os ex-prefeitos de Pau D´arco Expedito Marques Paiva, conhecido "Expedito Sindô" e Fábio Soares Cesário, o ex-secretário de Educação Bruno Marques Saraiva Paiva, o ex-tesoureiro Pablo Marques Saraiva Paiva e Deusdedith Ribeiro de Carvalho. A decisão é da última quarta-feira (21).

Segundo denúncia do Ministério Público Federal, os denunciados (membros de um mesmo grupo familiar, com exceção de Deusdedith Ribeiro) teriam causado um prejuízo aos cofres públicos na ordem de R$ 641.580,06, na medida em que desviaram verbas do FUNDEB, nos anos de 2007 a 2009, além de terem praticado associação criminosa, uso de documento falso, dispensa/inexigibilidade de licitação fora das hipóteses legais e lavagem de dinheiro.

Em relação aos ex-prefeitos, o ex-secretário e ex-tesoureiro, a magistrada recebeu a denúncia referente a desvio de dinheiro público, uso de documento falso, dispensa ou não exigência de licitação fora das hipóteses previstas em lei e lavagem de dinheiro, sendo acrescentado a Expedito e Fábio o crime de utilização indevida de recursos públicos. Quanto a Deusdedith Ribeiro foi recebida a denúncia de lavagem de dinheiro.

Outro lado

Procurados, na manhã deste domingo (25), os ex-gestores não foram localizados para comentarem de denúncia. O GP1 está aberto para esclarecimentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.