Fechar
GP1

Barras - Piauí

Justiça vai definir como ex-prefeito Chico Marques vai cumprir pena

O ex-gestor de Barras foi condenado pela Justiça Federal a 2 anos de detenção.

Condenado a 2 anos de detenção pela Justiça Federal acusado de desenvolver atividade clandestina de telecomunicação, no caso, uma rádio pirata, o ex-prefeito de Barras, Francisco Marques da Silva, o conhecido “Chico Marques”, está sendo intimado a comparecer à audiência admonitória para que seja definida a forma de cumprimento da pena. A audiência foi designada para às 09h30min do dia 02 de maio deste ano.

A audiência admonitória é aquela em que o magistrado estabelece condições para o cumprimento do regime aberto, as quais, se desobedecidas, podem provocar a regressão de regime.

  • Foto: DivulgaçãoEx-prefeito Chico Marques Ex-prefeito Chico Marques

O ex-prefeito foi condenado a 2 anos de detenção e ao pagamento de 10 (dez) dias multa, sendo a pena privativa de liberdade substituída por duas restritivas de direitos, consistentes na prestação de serviços à comunidade e prestação pecuniária no valor de 02 (dois) salários mínimos.

Chico Marques foi acusado pelo MPF de ser o proprietário e responsável pela administração e gerência da Rádio Estação FM, 104,9 Mhz, sediada na Rua Gervásio Pires, 52/1, Centro, em Barras(PI), a qual desenvolvia atividade clandestina de telecomunicação, já que a emissora não possuía a competente autorização da Anatel.

O ex-prefeito foi condenado pelo juiz Agliberto Gomes Machado, da 3ª Vara da Justiça Federal, em 08 de outubro de 2015.

Outro lado

Procurado pelo GP1 nesta quarta-feira (25), o ex-prefeito Chico Marques não foi localizado para comentar o caso. O espaço está aberto para esclarecimentos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.