Fechar
GP1

Regeneração - Piauí

Justiça vai ouvir testemunhas em ação contra coronel Edmilson

A denúncia foi recebida, no dia 18 de outubro de 2016, pelo juiz Francisco Hélio Camelo Ferreira, da 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí.

A Justiça Federal designou pra o dia 08 de junho deste ano, a audiência para a oitiva da testemunha Marcus Vinicius Neves da Silva, arrolada pela acusação, na ação penal em que é réu o coronel-aviador aposentado da aeronáutica, Francisco Edmilson Cavalcante, conhecido “coronel Edmilson”, ex-prefeito de Regeneração por duas vezes, denunciado à Justiça Federal acusado de desenvolver clandestinamente atividade de telecomunicação, fazendo operar a Rádio Juventude, vinculada a Associação dos Moradores do Povoado Jacaré, no povoado Jacaré, zona rural de Regeneração.

A denúncia foi recebida, no dia 18 de outubro de 2016, pelo juiz Francisco Hélio Camelo Ferreira, da 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí. Segundo a acusação feita pelo Ministério Público Federal, a rádio não possuía autorização para funcionamento pelo Ministério da Comunicações.

A locutora Francisca Evangelista da Silva Santos afirmou, em depoimento, que a Rádio é de propriedade de Edmilson Cavalcante, que negou ser o proprietário/responsável pela rádio, mas reconheceu ser o proprietário do imóvel onde funcionava a emissora clandestina.

Edmilson Cavalcante é irmão do falecido conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Xavier Neto e do ex-secretário de Segurança Pública, Lenilson Cavalcante. É tio do deputado estadual Fábio Xavier, licenciado para ocupar o cargo de Secretário de Estado das Cidades.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.