Fechar
GP1

Política

Kelston Lages pede explicações a prefeito sobre compra de ônibus

O Processo Administrativo referente a este caso foi distribuído para o Procurador Kelston Lages, no dia 20 de março deste ano.

O Procurador da República, Kelston Pinheiro Lages encaminhou à Prefeitura de José de Freitas-PI, na última segunda-feira (13), o ofício de nº 0065/2009-PR/PI, requisitando explicação do prefeito cassado Robert de Almendra Freitas (PSDB), sobre a execução do convênio nº 655740/2008, celebrado entre àquele Município e o FNDE para a aquisição de um ônibus para transporte exclusivo de alunos da Educação Básica daquele Município. Conforme denúncia feita ao Ministério Publico Federal, por Edmilson Alves Viana, o convênio da Prefeitura de José de Freitas-PI, foi celebrado com o Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, no dia 27 de maio de 2008, sendo publicado no Diário Oficial, no dia 6 de junho de 2008 e no dia 13 ainda de junho de 2008, o dinheiro para a compra do ônibus, no valor de 170 mil 973 reais foi liberado através da ordem bancária de nº 655771, na agência do Banco do Brasil 2222-5, no Município de José de Freitas-PI, através da conta corrente 000174505. Edmilson Alves Viana protocolou a denúncia no Ministério Público Federal do Piauí, por volta das 16h13min do dia 12 de março deste ano, quando o ônibus com quase dez meses do dinheiro já liberado pelo FNDE e depositado em conta corrente, ainda não havia sido comprado e se tivesse, ainda não havia aparecido em José de Freitas. Somente agora, neste início de abril de 2009, com quase dez meses do dinheiro liberado pelo Governo Federal, e que a denúncia foi apresentada à Procuradoria da República, foi que este ônibus referente ao convênio, teria aparecido em José de Freitas.

O Processo Administrativo referente a este caso foi distribuído para o Procurador Kelston Lages, no dia 20 de março deste ano. Agora, o Procurador encaminhou ofício ao prefeito cassado Robert Freitas para apresentar explicações sobre o caso, inclusive, sobre a demora para a compra do ônibus e se esse dinheiro para aquisição do veículo passou todo esse tempo, quase dez meses depositado na conta corrente de nº 000174505, na Agência do Banco do Brasil. Depois que receber as explicações por parte do prefeito cassado Robert Freitas, é que o Procurador Kelston Lages, tomará a decisão que entender ser correta. Um assessor do procurador ao falar com a reportagem do GP1 disse que só após receber as explicações do prefeito Robert Freitas, que está no cargo, graças a uma liminar lhe concedida pelo TRE, é que outras medidas poderão ser tomadas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.