Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Lar da Fraternidade encerra atendimento a pessoas portadoras de HIV

A informação veio a tona após um comunicado emitido pela Ação Social Arquidiocesana (ASA), responsável pela gestão do local.

O Lar da Fraternidade, casa de apoio criada pela Arquidiocese de Teresina, encerrará suas atividades no que diz respeito a estadia de pessoas que vivem com HIV/AIDS para tratamento, segundo comunicado emitido pela Ação Social Arquidiocesana (ASA), responsável pela gestão do local.

Em nota, a instituição afirma que “encerra seus trabalhos no que trata da estadia de pessoas em Teresina para fins de tratamento do vírus HIV/AIDS e demais doenças”. O motivo da interrupção desse tipo de atendimento, segundo o informe é a diminuição da demanda.

  • Foto: Reprodução/WhatsAppComunicado da ASAComunicado da ASA

O GP1 entrou em contato com ASA, que, por meio de sua assessoria apenas confirmou que o comunicado que circula é verdadeiro, e que neste sábado (11) divulgará uma nota de esclarecimento oficial. O padre Tony Batista, diretor da ASA, não se encontra em Teresina para comentar o fato.

  • Foto: Arquidiocese de TeresinaLar da FraternidadeLar da Fraternidade

Lar da Fraternidade

Inaugurada no ano de 1995 a casa de apoio Lar da Esperança tem capacidade para abrigar 30 pessoas. Sua sustentabilidade é viabilizada majoritariamente pelos recursos levantados pela Caminhada da Fraternidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.