Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Lateral Renê se torna o 1º piauiense a conquistar a Libertadores

Esse não é o primeiro título do piauiense natural de Picos pela equipe do Rio de Janeiro.

Natural do município de Picos, o lateral-esquerdo Renê Rodrigues marcou história no futebol piauiense ao conquistar a Copa Libertadores da América no último sábado (23) pelo Flamengo, em Lima, no Peru. Isso porque o ala-esquerdo se tornou o primeiro futebolista natural do Piauí a conquistar a competição internacional.

Mesmo sem entrar em campo na grande decisão diante do River Plate, até então atual campeão da disputa, o picoense faturou o troféu e correu para festejar com a torcida rubro-negra, que compareceu em peso no Estádio Monumental de Lima.

A post shared by ?????????Renê Rodrigues 6?? (@renerodriguees) on

Esse não é o primeiro título pela equipe do Rio de Janeiro. Em 2017, o lateral comemorou a conquista do Campeonato Carioca diante do Fluminense em pleno estádio do Maracanã. Além dele, também comemorou o zagueiro piauiense Rômulo Borges, pertencente ao Flamengo, mas atualmente emprestado ao Grêmio.

Renê também comemorou o título do Campeonato Brasileiro conquistado neste domingo (24). O Palmeiras que enfrentou o Grêmio dentro de casa, no Allianz Parque, e precisava vencer para continuar sonhando com o título nacional. No entanto, a equipe de Renato Gaúcho foi superior e despachou o Alviverde de São Paulo.

Com o resultado, o Palmeiras caiu para a terceira colocação do Brasileiro – ficando atrás do Santos, com 68 pontos – e viu o Flamengo comemorar o sexto título do Brasileirão com quatro rodadas de antecedência. Assim, mais um título para a conta do lateral-esquerdo Renê.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Flamengo vira sobre River Plate e conquista a Copa Libertadores

Torcida do Flamengo toma conta do Rio após título da Libertadores

Desfile do Flamengo termina em confusão entre PMs e torcedores

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.