Teresina - PI

Lavadores de carros protestam contra falta de energia em Teresina

A falta de energia ocorreu devido a um acidente de trânsito que houve no início da semana na avenida. Muitos lavadores de veículos estão há quase uma semana sem trabalhar por conta do problema.

Cinara Taumaturgo
Teresina
Laura Moura
Teresina
- atualizado

Lavadores de carro protestam na Avenida Maranhão

Lavadores de carros que trabalham ao longo da Avenida Maranhão estão realizando um protesto, na manhã desta sexta-feira (14), contra a falta de iluminação pública na região, devido a um acidente de trânsito que ocorreu na via onde um carro colidiu e derrubou um poste de energia elétrica no início da semana. Muitos trabalhadores estão há três dias sem trabalhar por conta do problema.

Em entrevista ao GP1, o lavador de carro Dedé Rodrigues, informou que devido à greve dos funcionários da Eletrobras Distribuição Piauí, o poste nunca foi removido. “Esse poste caiu de segunda para terça-feira e até hoje nunca vieram trocar. A maioria dos pontos de lavagens estão sem energia e nós estamos há dias sem trabalhar. Nós chegamos a ligar, a comunicar, e não teve jeito, eles falaram que estão de greve”, relatou.

Maria Costa, que também trabalha no local, explicou que o protesto é uma forma de chamar a atenção das autoridades para que a iluminação pública seja restituída na região. “Ontem eu liguei de novo e veio dois homens da Eletrobras. Quando eles chegaram aqui, retiraram os fios pois alguém poderia sofrer descarga elétrica e morrer. Agora, nós arrastamos e colocamos o poste no meio da avenida. E se não vierem ajeitar, nós vamos interditar a avenida toda”, completou.

Durante o ato, os manifestantes queimaram pneus, pedaços de madeira e palha para interditar a via. Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) estão no local para organizar o tráfego de veículos, como relatou o agente Soares. “Nós estamos fazendo o desvio da rota para que os veículos não trafeguem pela contramão como estava acontecendo”, finalizou.

OUTRO LADO:

A Eletrobras Distribuição Piauí esclareceu ao GP1 que o poste ao qual os lavadores de carro se referem é de iluminação pública. E por isso, só poderá restabelecer a energia quando a Prefeitura realizar o serviço de substituição do poste, que está previsto para às 14h dessa sexta-feira (14).

Mais conteúdo sobre:

MAIS NA WEB