Fechar
GP1

Política

Leal Júnior defende uso de imagem por aliados

Para Leal, existe uma coligação entre o partido do governador e do presidente com o do prefeito

O deputado Leal Junior (DEM) disse na tribuna hoje não ter entendido o pronunciamento anterior do seu colega Deusimar Brito (Tererê – PSDB), quando ele apresentou um papel com fotografias do governador Wellington Dias e do presidente Lula, numa mensagem com pedido de apoio à candidatura à reeleição do prefeito José Hamilton.

Para Leal Júnior, existe uma coligação entre o partido do governador e do presidente com o do prefeito, sendo muito natural que o pedido de apoio seja feito. Estranhou, igualmente, que o deputado tivesse falado em devolução de processo de prestação de contas de José Hamilton, quando não existe fato julgado.

O parlamentar disse que não estava ignorando o direito do colega se expressar na tribuna, lembrando apenas que ele já não se dirige aos colegas, e sim aos eleitores de Parnaíba. Explicou que o deputado deve se dirigir apenas a quem est&+aacute; no plenário. Chegou mesmo a admitir que pudesse estar faltando palanque eleitoral para o colega em Parnaíba.

Em aparte, o deputado João de Deus (PT) disse que também não entendeu o discurso de Tererê, pois estranho seria Lula e o governador pedirem votos para o candidato adversário. Sugeriu que Tererê pedisse o apoio dos graduados de seu partido, como Fernando Henrique Cardoso.

O deputado Tererê ofereceu aparte para dizer que Leal Júnior não entendeu o seu discurso porque estava ao telefone enquanto ele usava a tribuna. O deputado João de Deus não entendeu porque é o líder do governo e não se interessou – disse. Explicou, mais uma vez, que exibiu o panfleto com a mensagem dos dois governantes por se tratar de uma montagem de fotografias, feita lá mesmo em Parnaíba.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.