Fechar
GP1

Eleições 2018

Lei Seca é antecipada em mais cinco municípios piauienses

A determinação do juiz da 72ª zona eleitoral, Ronaldo Paiva Nunes Marreiros, é dessa sexta-feira (05).

O juiz da 72ª zona eleitoral, Ronaldo Paiva Nunes Marreiros, decidiu proibir a venda de bebidas alcoólicas em cinco municípios do Piauí já a partir desse sábado (06) até duas horas após o fim das eleições. Na maioria das outras cidades a proibição é válida a partir da meia-noite de domingo (07). A determinação é dessa sexta-feira (05).

Os municípios são: Itaueira, Rio Grande do Piauí, Flores do Piauí, Pavussu e Ribeira do Piauí e inclui todas as suas localidades e povoados. Em outras quatro cidades a venda de bebida alcóolica está proibida desde a meia-noite de hoje: Canto do Buriti, Pajeú do Piauí, Tamboril do Piauí e Brejo do Piaui.

Segundo a decisão, fica proibida a venda, fornecimento, distribuição a qualquer título, de bebidas alcóolicas, bem como o seu consumo, em restaurantes, bares, lanchonetes, mercadinhos ou qualquer outro estabelecimento comercial.

Para adotar a medida, o magistrado considerou que é de “praxe pessoas menos avisadas ingerirem bebidas alcoólicas, no dia das eleições, cujo uso sem moderação acarreta transtornos e compromete a boa ordem dos trabalhos eleitorais e o exercício democrático do voto.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Consumo de bebida alcoólica será fiscalizado nas eleições no Piauí

Juiz proíbe vendas de bebidas no dia da eleição em cidades do Piauí

Rubens Pereira proíbe venda de bebida alcoólica no dia da eleição

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.