Fechar
GP1

Piauí

Leitor do portal GP1 denuncia a falta de coleta de lixo em bairro de Teresina

Ivaldo de Jesus Sales afirma que o carro de coleta do lixo não passa com frequência em sua rua.

O leitor do GP1, Ivaldo de Jesus Sales, enviou uma denúncia ao portal sobre a falta da coleta de lixo em seu bairro, na Santa Maria da Codipi. Ivaldo que mora na rua Lavina Gonçalves, n°6121 afirma que o carro do lixo não passa com freqüência na rua.

“Esse problema não é de hoje. O pessoal da limpeza só passa no dia que eles querem. Os dias de coleta são terça, quinta e sábado. Só que às vezes, eles só passam um dia na semana, como foi o caso da semana passada, que eles só passaram na quinta. Eles não passam porque não querem.” diz Ivaldo.

O portal GP1 entrou em contato com a assessoria de imprensa do SDU-Centro Norte para buscar saber o porquê dos carros de coleta de lixo não passarem na rua de Ivaldo.

A assessora de imprensa, Gilceia Meireles, informou que o gerente de Serviços Urbanos da SDU Centro/Norte, Alexandre Silveira, disse que os carros de coleta de lixo doméstico cumprem a programação de passar três vezes por semana nos bairros e vilas de Teresina. Na Santa Maria da Codipi a coleta é realizada as terças quintas e no sábado. 

O gerente explica que o que deve ter acontecido é em um desses dias um dos carros pode ter quebrado, atrasando, assim, a tarefa. Segundo ele, quando isso ocorre e não há a possibilidade de substituição do veículo no mesmo dia, a coleta é feita no dia seguinte ao do incidente, justamente para que não haja o acúmulo de lixo e problemas decorrentes disso para os moradores.
 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.