Fechar
GP1

Mundo

Lenín Moreno é eleito o novo presidente do Equador

O novo presidente, do movimento esquerdista Aliança País (AP), mantém uma vantagem de mais de 229 mil votos -5.042.295 contra 4.813.217 de Lasso.

Com 99% das urnas apuradas, segundo o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) do Equador, Lenín Moreno, candidato do governo, foi eleito com 51,16%, nas eleições aconteceram nesse domingo (02), no país.

Em segundo lugar, ficou o opositor Guillermo Lasso, do movimento Criando Oportunidades (CREO, de centro-direita), aparece com 48,84% dos votos.

De acordo com o G1, o novo presidente, do movimento esquerdista Aliança País (AP), mantém uma vantagem de mais de 229 mil votos -5.042.295 contra 4.813.217 de Lasso.

  • Foto: Dolores Ochoa/APresidente equatoriano, Rafael Correa, com o candidato a presidente Lenin Moreno e o vice Jorge Glasresidente equatoriano, Rafael Correa, com o candidato a presidente Lenin Moreno e o vice Jorge Glas

Mais de 12,8 milhões equatorianos foram convocados para escolher o novo sucessor do presidente Rafael Correa, que deixará o cargo em próximo 24 de maio.

Guilherme Lasso pediu uma recontagem dos votos enquanto manifestantes foram às ruas em protesto.

Após a divulgação dos resultados pela CNE, Lasso denunciou "pretensões de fraude" nas eleições e disse ter informado o secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.