Teresina - PI

Letícia Lima garante medalha de prata no Sul-Americano de Atletismo

Letícia Lima correu ao lado das brasileiras Lorraine Martins, Vida Aurora Caetano e Bárbara Cunha com a marca de 46 segundos e 11 centésimos no revezamento 4x100 m.

Jonas Carvalho
Teresina
- atualizado

A piauiense Letícia Lima atingiu a segunda colocação no Campeonato Sul-Americano de Atletismo sub-20 no revezamento 4x100 m e garantiu a medalha de prata para a delegação brasileira na cidade de Cali, na Colômbia.

Letícia Lima correu ao lado das brasileiras Lorraine Martins, Vida Aurora Caetano e Bárbara Cunha com a marca de 46 segundos e 11 centésimos na disputa que aconteceu no último domingo (16). O ouro ficou com a delegação colombiana.

A piauiense também disputou os 100 metros rasos, mas não conseguiu garantir vaga no pódio. Letícia Lima alcançou a marca de 12 segundos e 4 centésimos e ficou apenas com a quinta colocação na disputa.

Nesta edição do torneio, o Brasil foi líder geral dos rankings feminino e masculino com o total de 40 medalhas, 19 de ouro, 15 de prata e 6 de bronze. Ao todo, 47 atletas brasileiros participaram da disputa internacional.

NOTÍCIA RELACIONADA

Atletas piauienses embarcam para disputar Sul-Americano na Colômbia