Fechar
GP1

Política

Limma diz que só haverá discussão sobre cargos após reforma

Os parlamentares decidem hoje se as mensagens encaminhadas pelo governador Wellington Dias (PT) sobre a reforma vão tramitar em regime de urgência na Alepi.

O deputado Francisco Limma (PT), líder do governo Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), defendeu nesta terça-feira (12) que as mensagens que tratam sobre a reforma administrativa tramitem em regime de urgência e destacou que não adianta nesse momento os partidos fazerem cobranças sobre cargos.

Os parlamentares decidem hoje se as mensagens encaminhadas pelo governador Wellington Dias (PT) sobre a reforma vão tramitar em regime de urgência na Alepi. “Nós precisamos de maioria simples, portanto 16 votos, se tivermos quórum hoje e eu acredito que nós vamos ter, então a gente deve aprovar o regime de urgência. Em função disso, as coisas vão andar conjuntamente com quase todas as mensagens e isso vai acelerar o rito da votação das várias mensagens que estão aqui”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Francisco LimmaFrancisco Limma

Questionado sobre cobrança do MDB por cargos, o deputado destacou que isso fica a cargo do governador Wellington Dias, mas destacou que esse tipo de assunto não pode ser discutido agora, já que ainda é necessário primeiro definir que cargos vão continuar no governo.

“O governador quer celeridade em tudo, por isso quer acelerar a tramitação, não vamos só ficar discutindo cargos, sem antes definir a reforma. Depois pode ter preenchimento de cargos que vão ser extintos, ou dos que nem foram criados ainda. Então é preciso que haja a tramitação da reforma, para então poder tratar desse assunto”, destacou o parlamentar.

Franciso Limma explicou que “os secretários estão acompanhando a tramitação das mensagens que estão relacionada a reforma, então isso é para poder agilizar. O governador pediu que houvesse esse acompanhamento”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.