Fechar
GP1

São João do Arraial - Piauí

Limma prestigia Festival Cultural dos Cocais em São João do Arraial

Com o tema “Nas ondas do rádio - Quem faz história, tem história pra contar”, o XV Festival Cultural dos Cocais encantou o público com uma programação cheia de cores e sons em São João do Arr

Com o tema “Nas ondas do rádio - Quem faz história, tem história pra contar”, o XV Festival Cultural dos Cocais encantou o público com uma programação cheia de cores e sons em São João do Arraial. O deputado estadual Francisco Limma (PT) prestigiou o evento, que teve início na quinta-feira (4), e destacou a integração entre os municípios da região.

O parlamentar se emociona ao falar sobre o evento, uma vez que o Festival Cultural dos Cocais foi realizado pela primeira vez em 2005. À época, Limma era prefeito do município. “O Festival resgata as manifestações culturais tradicionais como as quadrilhas, danças regionais e por outro lado possibilita a integração entre todo o território dos Cocais. Aqui é um ponto de encontro marcado e renovado a cada ano entre os municípios e grupos culturais. Além disso, o evento gera renda e movimenta a economia”, afirmou.

  • Foto: Divulgação/AscomLimma prestigia Festival dos Cocais Limma prestigia Festival dos Cocais

Com 15 anos de existência, o Festival Cultural dos Cocais atua como instrumento de resgate e valorização da cultura, costumes e tradições regionais. Para isso, a cada ano escolhe uma temática central para dar visibilidade, como as figuras do vaqueiro e do sanfoneiro, exemplos de temas de anos anteriores.

  • Foto: Divulgação/AscomDeputado Limma prestigia Festival dos Cocais Deputado Limma prestigia Festival dos Cocais

Nesta edição, o evento homenageou a história do rádio, meio de comunicação mais importante nas regiões mais afastadas dos grandes centros urbanos. “A temática do rádio apaixonou muita gente. Vivemos um novo momento da comunicação digital, onde muita gente não conheceu a história e a importância do rádio na vida da nossa sociedade. Parabéns à Prefeitura de São João do Arraial, na pessoa da prefeita Vilma Lima, e à sua equipe pela organização do evento”, elogiou Limma.

  • Foto: Divulgação/AscomEvento em São João do Arraial Evento em São João do Arraial
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.