Fechar
GP1

Esportes

Lionel Messi conquista a Bola de Ouro pela 6ª vez na carreira

A marca alcançada pelo argentino até então só havia sido conquistada pela atacante brasileira Marta.

Em cerimônia realizada na França, na noite dessa segunda-feira (02), o atacante argentino Lionel Messi conquistou pela sexta vez na carreira o prêmio Bola de Ouro. A marca alcançada pelo argentino até então só havia sido conquistada pela atacante brasileira Marta, que pela primeira vez na história conquistou o troféu de melhor do mundo por seis vezes.

Após quatro anos longe da premiação, anteriormente conquistada pelo croata Luka Modric, do Real Madrid, e pelo português Cristiano Ronaldo, da Juventus, Lionel Messi se isola no ranking de troféus – com um a mais em relação ao atacante de Portugal. Van Dijk, Cristiano Ronaldo e Mané completaram a lista de melhores da premiação.

O último troféu do atacante argentino veio após a conquista da principal competição do velho continente, a Champions League, na temporada 2014-15. Nesta edição, o título não veio, mas o craque camisa 10 do Barcelona pôde comemorar a conquista da Super Taça da Espanha e do Campeonato Espanhol, artilheiro isolado com 36 gols marcados.

Brasileiro na disputa

O goleiro Alisson Becker, titular do Liverpool e da Seleção Brasileira, levou o Troféu Yashin de melhor do mundo, deixando para trás os goleiros Ter Stegen (Barcelona) e o também brasileiro Ederson (Manchester City). Alisson conquistou a Liga dos Campeões e a Copa América nesta temporada, além de ser eleito o melhor goleiro do Campeonato Inglês.

Titular absoluto da Seleção Brasileira, Alisson também disputou a Bola de Ouro, mas ficou em sétimo lugar. O único goleiro a conquistar o troféu foi o alemão Lev Yashin, em 1963. O companheiro de equipe e também brasileiro, Roberto Firmino, ficou em 17º na disputa pelo troféu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.