Fechar
GP1

Piauí

Lirton Nogueira Santos toma posse como juiz substituto do TRE do Piauí

O termo de posse foi lido pelo diretor geral do TRE-PI, Ronaldo Maique Araújo Braga.

O juiz Lirton Nogueira Santos tomou posse, nessa segunda-feira (26), como membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), em solenidade por videoconferência, comandada pelo presidente da Corte Eleitoral, desembargador José James Gomes Pereira. O termo de posse foi lido pelo diretor geral do TRE-PI, Ronaldo Maique Araújo Braga.

Lirton Nogueira teve seu nome indicado pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), durante a 32ª Sessão Administrativa Extraordinária, realizada no dia 9 de outubro, em razão do término do biênio de serventia na referida Corte do juiz de direito, José Olindo Gil Barbosa, no dia 2 de outubro.

Perfil

Lirton Nogueira Santos é Mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE, com Especialização em Direito Processual Civil pela Fundação Getúlio Vargas - FGV; e em Processo Penal pelo Instituto Camilo Filho - ICF. Formado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG e em História pela Universidade Federal do Piauí – UFPI, na qual também foi docente, exercendo o mesmo cargo também na Universidade Estadual do Piauí - UESPI.

Atuou como magistrado nas Comarcas de Avelino Lopes, Corrente, Piripiri, Campo Maior e José de Freitas, e atualmente é Juiz Auxiliar da 3ª Vara Criminal de Teresina.

NOTÍCIA RELACIONADA

Tribunal aprova indicação de Lirton Nogueira para juiz substituto do TRE-PI

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.