Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Lojas de Teresina passarão a funcionar nos feriados

De acordo com o presidente do Sindilojas/PI, Tertulino Passos, a iniciativa visa promover a geração de mais empregos e renda em Teresina.

O Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI) recentemente entrou em acordo com o Sindicato dos Empregados no Comércio e Serviços de Teresina/PI para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020. Dentre outras inovações e avanços, foi definido o funcionamento das empresas do segmento instaladas fora dos Shoppings nos feriados.

O comércio do centro e bairros funcionarão nos feriados de 16 de agosto (aniversário de Teresina), 19 de outubro (aniversário do Piauí), 15 de novembro (Proclamação da República) e 21 de abril (Dia de Tiradentes). Assim, no próximo dia 16 de agosto, o comércio local funcionará normalmente.

De acordo com o presidente do Sindilojas/PI, Tertulino Passos, a iniciativa visa promover a geração de mais empregos e renda em Teresina. "Com a medida temos o propósito de mostrar para a sociedade que o centro é um importante polo de vendas e que o empresariado pode promover o desenvolvimento comercial por meio da geração de emprego e renda. O principal objetivo das lojas ficarem abertas é exatamente para incentivar a circulação de capital, o que irá contribuir para o lado econômico da cidade. Essas são algumas medidas que os empresários aperfeiçoam visando contribuir com o desenvolvimento do comércio de Teresina", declarou.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Tertulino Passos, presidente do SindilojasTertulino Passos, presidente do Sindilojas

"Com as lojas abertas durante esses feriados, as pessoas residentes na cidade, regiões metropolitanas e até mesmo os turistas terão mais tempo para realizar suas compras e conhecer o centro comercial e toda a grande Teresina. Essa é uma mudança de cultura e comportamento que visa à valorização das lojas do centro comercial e bairros", disse Tertulino Passos, presidente do Sindilojas/PI.

Os estabelecimentos lojistas sediados nos Shoppings há muitos anos já funcionam nos feriados e isso tem sido observado como fator positivo, criando, a cultura e hábito de que o comércio deve sempre estar com portas abertas à espera de clientes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.