Fechar
GP1

Acopiara - Ceará

Luar do São João garante primeiro lugar no Festival de Quadrilhas

Os piauienses levaram aos espectadores uma homenagem ao movimento cultural brasileiro tropicália, surgido na década de 60 por artistas da cultura pop nacional e internacional.

A quadrilha junina piauiense Luar do São João foi a grande campeã do Festival de Quadrilhas Juninas promovida pela Rede Globo. Na última edição do evento, a Luar do São João terminou a disputa em quinto lugar entre as dez equipes participantes.

Em Recife, no estado do Pernambuco, os piauienses levaram aos espectadores uma homenagem ao movimento cultural brasileiro tropicália, surgido na década de 60 por artistas da cultura pop nacional e internacional.

  • Foto: Facebook/ Luar do São JoãoLuar do São João garante primeira colocação no Festival de Quadrilhas Juninas da GloboLuar do São João garante primeira colocação no Festival de Quadrilhas Juninas da Globo

Músicas dos cantores Gilberto Gil, Caetano Veloso e Gal Costa, além do grupo Os Mutantes, animaram a apresentação dos piauienses na disputa pelo troféu.

Uma das anfitriãs do evento, a pernambucana Lumiar, garantiu a segunda colocação no ranking geral com o tema Compadrio - São João dormiu, São Pedro acordou. A Babaçu, do Ceará, levou a terceira colocação com a história do triângulo amoroso entre um homem e duas mulheres do sertão pernambucano de Juazeiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.