Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Luccy Keiko autoriza férias para servidores do grupo de risco

Caso o servidor do grupo de risco não deseje antecipar o período de férias, poderá requerer a mudança temporária de lotação ou de função.

No Diário Oficial do Estado do Piauí, de 13 de abril, o delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, publicou portaria autorizando férias para os servidores do grupo de risco do novo coronavírus.

Na portaria, Luccy Keiko explicou que havia sido publicada outra portaria que aplicou um sistema de revezamento nas unidades policiais de modo a permanecer o atendimento da população, já que se trata de um serviço considerado essencial, assim como suspendeu as férias de março e abril.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Luccy KeikoLuccy Keiko

Agora o delegado decidiu autorizar as férias para o mês de abril para servidores que fazem parte do grupo de risco. “Os servidores do grupo de risco com férias agendadas para meses posteriores, poderão solicitar por escrito ao chefe da unidade a antecipação de suas férias, que encaminhará o pedido à Delegacia Geral”, explicou Luccy Keiko na portaria.

Caso o servidor do grupo de risco não deseje antecipar o período de férias, poderá requerer a mudança temporária de lotação ou de função.

Luccy Keiko afirmou que existe a necessidade de adequação em relação ao recebimento das verbas indenizatórias, por isso “os delegados titulares, coordenadores e diretores deverão informar as verbas indenizatórias apenas de quem estiver efetivamente trabalhando”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Piauí tem 116 pacientes internados com suspeita de coronavírus

Brasil já tem 12 capitais em situação de emergência devido ao coronavírus

Piauí possui 8 mortes e 58 casos confirmados de coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.