Fechar
GP1

São Gonçalo do Piauí - Piauí

Luciano Alves pede que TCE investigue ex-prefeito Pedro do Nino

Na representação o prefeito pede que o TCE realize uma Tomada de Contas Especial para apurar irregularidades na gestão de Pedro do Nino referente aos exercícios financeiros de 2009 a 2012.

O prefeito de São Gonçalo do Piauí, Luciano Alves de Sousa, apresentou no Tribunal de Contas do Estado (TCE) representação contra o ex-prefeito Pedro Ferreira da Silva, mais conhecido como Pedro do Nino.

Na representação o prefeito pede que o TCE realize uma Tomada de Contas Especial para apurar irregularidades na gestão de Pedro do Nino referente aos exercícios financeiros de 2009 a 2012. Luciano alega na representação que “constatou-se a manutenção de valores em Caixa, no Executivo, superiores ao estabelecido pela legislação, bem corno pagamentos efetuados pela conta caixa em valores superiores ao limite estabelecido”.

Ele destacou que Pedro do Nino informou ao órgão que nos meses de novembro e dezembro ele não utilizou a conta caixa, e que essa informação não seria verdade. “Atente o desvio do erário público, que deverá ser devidamente quantificado por esta Corte de Contas. Soma-se à isso, o fato de o gestor ter realizado despesas sem processos comprobatórios, utilizando-se da conta caixa, mesmo quando o mesmo afirma por meio das demonstrações contábeis que havia zerado a movimentação da conta caixa nos dois últimos meses do exercício financeiro de 2012, contrariando todos os demonstrativos contábeis apresentados pelo próprio gestor no sistema Documentação WEB desta Corte de Contas”,afirmou o prefeito no seu pedido.

O prefeito solicita então que seja realizada uma Tomada de Contas Especial alegando que há indícios de dano ao erário e atos de improbidade administrativa. A representação foi apresentada no dia 9 de agosto. A conselheira Lilian Martins foi escolhida para ser a relatora do caso.

Outro lado

Procurado, o ex-prefeito Pedro do Nino não foi localizado para comentar o caso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.