Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Lucy Soares lamenta morte de técnica de enfermagem vítima da covid-19

Solange Moutinho atuava no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e morreu vítima da covid-19 (coronavírus) nesta terça-feira (19).

A deputada estadual Lucy Soares (Progressistas) emitiu uma nota de pesar pelo falecimento da técnica de enfermagem Solange Moutinho, profissional que atuava no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e morreu vítima da covid-19 (coronavírus) nesta terça-feira (19).

Em seu perfil no Instagram, a parlamentar lamentou a morte de Solange Moutinho, que tinha 60 anos de idade. Lucy ressaltou que, apesar de não ter sido infectada no exercício de seu trabalho, a técnica de enfermagem representa a luta de todos os profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate ao coronavírus.

A post shared by Lucy (@lucypelopiaui) on

“Lamentamos o falecimento por Covid-19, da técnica de enfermagem Solange Moutinho, de 60 anos. A mesma trabalhava no HUT e estava em isolamento por ser do grupo de risco. Apesar de não ter sido infectada em serviço, Solange representa a luta de cada profissional que está na linha de frente contra o coronavírus”, declarou Lucy.

  • Foto: Ascom/HUTSolange MoutinhoSolange Moutinho

Por fim, a deputada prestou suas condolências aos familiares e amigos de Solange Moutinho. “À família e amigos, nosso abraço de conforto e agradecimento. Solange foi uma grande mulher para Teresina”, concluiu.

Entenda o caso

A morte de Solange Moutinho foi anunciada pelo prefeito de Teresina, Firmino Filho. Ele explicou que a profissional foi infectada mesmo estando afastada do trabalho, por pertencer ao grupo de risco.

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) divulgou uma nota, lamentando o fato e informando que a técnica de enfermagem havia falecido na madrugada desta segunda (19), na UTI do Hospital Getúlio Vargas (HGV).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Piauí registra 87 mortes e 2.637 casos confirmados de coronavírus

Técnica de enfermagem do HUT morre vítima de covid-19

Coren-PI lamenta morte de técnica de enfermagem por covid-19

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.