Fechar
GP1

Piauí

Lula Ferreira vence eleição e segue na presidência da Federação de Futebol do Piauí

O resultado da eleição foi apertado. Com a diferença de apenas um voto, Lula Ferreira permanece no cargo por mais quatro anos, função que já ocupa há 17 anos

A noite desta quarta-feira foi de muita movimentação pelos corredores quase sempre desertos da Federação de Futebol do Piauí. Isto porque foi o dia de escolha da presidência gestora do certame piauiense e responsável pela distribuição de recursos aos clubes.

O resultado da eleição foi apertado. Com a diferença de apenas um voto, Lula Ferreira permanece no cargo por mais quatro anos, função que já ocupa há 17 anos. Os oponentes prometem entrar com recurso.

A eleição aconteceu no início da noite de hoje na sede da FFP, na avenida José dos Santos e Silva. Dirigentes dos 13 clubes filiados reuniram-se para a escolha dos gestores. O pleito era disputado por Lula Ferreira, Cesarino Oliveira [ex-vice-presidente] e Francisco das Chagas Machado.

O regulamento da eleição indica que clubes federados e com times na primeira divisão possuem voto com peso dois. Eles são Flamengo, Oeiras, Sociedade Esportiva de Picos, Princesa do Sul, Caiçara, Comercial, Parnahyba, Piauí, River, Barras, Cori-Sabbá e 4 de Julho. Já os que são apenas federados possuem votos peso um, o caso do Krac, Fluminense e Tiradentes.

A vitória de Lula Ferreira foi por 14 votos contra 13 de Cesarino, o principal opositor. Francisco Machado, que se candidatou de última hora, não teve voto. A eleição fo tumultuada no final, já que os derrotados alegaram que não foi firmada uma ata do pleito e prometem entrar com recurso para a sua anulação.

Lula Ferreira está há 17 anos na presidência da Federação de Futebol do Piauí. Para o próximo mandado uma das suas maiores promessas é a reestruturação do futebol piauiense com calendário de dez meses, e iniciativas que levem os torcedores aos estádios, além de uma reforma administrativa.

Dentro dessa reforma, um dos itens mais polêmicos refere-se à mudança no Estatuto da entidade. para que o presidente possa se reeleger apenas uma vez. Não custa repetir que Lula Ferreira está há 17 anos no comando da entidade.


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.