Fechar
GP1

Brasil

Lula vai viajar para Cuba e Venezuela na próxima semana

Antes da visita ao amigo venezuelano Hugo Chávez e do provável encontro com Fidel Castro, ex-presidente cubano, Lula fará uma escala nas Bahamas.

Após uma semana tentando conter a crise causada pela evolução patrimonial do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajará na próxima semana para Cuba e Venezuela. Antes da visita ao amigo venezuelano Hugo Chávez e do provável encontro com Fidel Castro, ex-presidente cubano, Lula fará uma escala nas Bahamas, onde vai palestrar para a Elektra, empresa do grupo empresarial mexicano Salinas.

O ex-presidente começará seu tour caribenho na segunda-feira, 30. Mil funcionários da Elektra devem assistir a palestra remunerada do ex-presidente brasileiro. O valor cobrado pelas palestras não é divulgado pelo ex-presidente, mas estima-se que Lula ganhe entre R$ 200 mil e R$ 300 mil por aproximadamente 1 hora de discurso. Segundo sua assessoria, nesta palestra, ele deve defender o aumento da integração econômica entre as empresas mexicanas e brasileiras.

De Bahamas, Lula segue para Cuba, onde ficará por dois dias. Sua assessoria de imprensa informou que o encontro com Fidel ainda não foi marcado. Em seguida, o ex-presidente embarcará para a Venezuela, onde deve participar de um evento e se encontrar com Chávez. Esta é a primeira visita de Lula a estes países como ex-presidente. Sua volta para o Brasil está prevista para sábado 4.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.