Fechar
GP1

Política

Mãe de Ciro Nogueira pede devolução de dinheiro apreendido pela PF

Eliane Nogueira quer a devolução de 11,3 mil euros, 9,5 mil dólares e 420 rúpias indianas apreendidas durante Operação Compensação em fevereiro.

A suplente de senadora Eliane e Silva Nogueira Lima, mãe do senador Ciro Nogueira (PP), pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a devolução de 11,3 mil euros, 9,5 mil dólares e 420 rúpias indianas apreendidas durante operação da Polícia Federal em fevereiro. A informação foi publicada no site O Antagonista.

Em função da Operação Compensação, a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao senador em Teresina, Brasília e São Paulo. A investigação apura se o presidente nacional do Progressistas recebeu cerca de R$ 42 milhões da JBS durante as eleições de 2014 para apoiar a ex-presidente Dilma Rousseff.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Eliane Nogueira sendo diplomada como suplente do filho Ciro Nogueira Eliane Nogueira sendo diplomada como suplente do filho Ciro Nogueira

A Polícia Federal apreendeu todo o material que estava em um cofre na residência de Ciro, na zona leste de Teresina. Na época a PF não revelou o teor do conteúdo.

Ainda de acordo com O Antagonista, a suplente de senadora quer o dinheiro de volta porque pretende viajar em julho para comemorar seu aniversário de 70 anos de idade. Eliane alegou que o dinheiro, cerca de R$ 86 mil, não tem origem ilegal e é fruto de economia de anos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

PF apreende material em cofre na mansão de Ciro Nogueira

PF faz busca e apreensão na empresa Ciro Nogueira Imóveis

Entenda por que a PF fez buscas na mansão do senador Ciro Nogueira

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.