Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Mãe fica presa por um dia após acorrentar filha em Parnaíba

“A mãe já foi solta hoje (10) de manhã e a adolescente, no momento, está sobre medida protetiva e sob a guarda do tio – irmão da mãe”, afirmou uma conselheira tutelar da cidade.

Maria Francileide Ribeiro Carvalho, que havia sido presa na noite de sábado (8), na cidade litorânea de Parnaíba, acusada de ter acorrentado a filha de 14 anos, já está em liberdade. A informação foi repassada ao GP1 pela conselheira tutelar do munícipio, Andreia Santos.

A mãe da adolescente deve responder pelo crime de cárcere privado. “A mãe já foi solta hoje (10) de manhã e a adolescente, no momento, está sob medida protetiva e sob a guarda do tio – irmão da mãe”, afirmou Andreia Santos.

  • Foto: Divulgação/PolíciaMilitarCorrentes usadas no crimeCorrentes usadas no crime

“O CREAS ouviu a adolescente, e o que a gente sabe, é que ela ficou acorrentada por cerca de sete dias. Foi a segunda vez que aconteceu isso com a menina, mas só que agora, a polícia teve conhecimento, por isso ela [a mãe] foi presa”, complementou a conselheira tutelar.

Ainda segundo Andreia Santos, até o presente momento, a adolescente não vai retornar para a guarda da mãe. Questionada sobre a justificativa apresentada pela acusada, a conselheira tutelar respondeu: “a mãe relata que é porque a filha é usuária de drogas, mas a adolescente nega esse argumento”.

Entenda o caso

A mãe Maria Francileide Ribeiro Carvalho foi presa pela Polícia Militar, no conjunto João Paulo II, em Parnaíba, acusada de manter a filha em cárcere privado. A PM informou que foi acionada por volta das 23h30 de sábado (8) pela prima da vítima, que é também menor de idade.

Os policiais militares constataram que a denúncia procedia e viram que a jovem estava presa por correntes de aproximadamente dois metros na grade da janela de um quarto. A vítima disse que a mãe havia cometido o crime, pois tinha a intenção de entregá-la para um empresário em Luís Correia.

De acordo com a polícia, no ano passado, esse empresário foi preso, acusado de estupro contra essa mesma adolescente. A menina relatou também para os policiais militares que havia ficado um tempo convivendo com esse homem, onde era submetida a trabalhos e agressões constantemente, mas ela conseguiu fugir e retornou para a casa da mãe, onde foi surpreendida com a mesma querendo obrigá-la a retornar para a companhia do empresário. A Polícia Civil vai investigar o caso.
 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.