Teresina - PI

Mãe pede doação de sangue para filha de 4 anos com câncer em Teresina

De acordo com Dayne, quem possuir o sangue O+ e estiver disposto a ajudar a criança, deve se dirigir ao Hemopi e especificar que a doação é para Lavínia Dantas.

Victória Xavier
Teresina
Andressa Martins
Teresina
- atualizado

Amigos e familiares de Lavínia Dantas Amorim, de quatro anos, iniciaram uma campanha nas redes sociais pedindo a doação de sangue O+. As doações devem ser feitas no Hemopi (Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Piauí) de Teresina. Lavínia está internada no Hospital São Marcos.

Dayne Dantas, mãe de Lavínia, explicou ao GP1 que ela foi diagnosticada com Sarcoma de Ewing. “É um tumor maligno que afeta os ossos. Esse câncer atinge principalmente crianças”, detalhou a mãe da criança.

  • Foto: DivulgaçãoLavínia Dantas AmorimLavínia Dantas Amorim

Ainda de acordo com Dayne, quem possuir o sangue O+ e estiver disposto a ajudar a criança, deve se dirigir ao Hemopi e especificar que a doação é para Lavínia Dantas.

“Ela está precisando muito. Peço encarecidamente a ajuda de todos para salvar a minha filha”, desabafou Dayne.

Sarcoma de Ewing

Sarcoma de Ewing é um câncer extremamente raro. Consiste em um tumor maligno que afeta predominantemente ossos e atinge principalmente crianças e adolescentes. O tratamento padrão para a doença consistem em tratamento multimodal, incluindo poliquimioterapia intensiva associada ao tratamento local.

De acordo com informações do Instituto do Câncer (Inca), o tratamento pode ser feito com uma cirurgia de amputação ou reconstrução por meio de endoprótese, implante, transplante ósseo halogênico ou autólogo. O tratamento pode trazer efeitos adversos, comprometendo a qualidade de vida do paciente.

Mais conteúdo sobre: