Fechar
GP1

Piauí

Mãe piauiense pede ajuda para tratamento de bebê de 9 meses

João Miguel sofre de Tetratologia de Fallot e o tratamento definitivo se dá apenas após intervenção cirúrgica.

A jovem Juliana dos Santos Silva Sousa, mãe do pequeno João Miguel, de apenas 9 meses, entrou em contato com o GP1 neste domingo (24) pedindo ajuda para comprar fraldas para o filho, que vai precisar passar por uma cirurgia de urgência em Recife, no Pernambuco.

João Miguel sofre de Tetratologia de Fallot, que consiste em quatro anomalias, sendo grande defeito do septo ventricular, obstrução da via de saída do ventrículo direito, estenose da valva pulmonar, hipertrofia ventricular direita e excesso de ‘cavalgamento’ da aorta. O tratamento definitivo se dá apenas após intervenção cirúrgica.

  • Foto: Arquivo PessoalJoão MiguelJoão Miguel

Os dois embarcam para Recife nesta segunda-feira (25), onde João será submetido a uma cirurgia na terça-feira (26). A cirurgia é bancada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), bem como as passagens e a estadia da mãe por 20 dias. Apesar disso, é a família quem arca com os demais gastos da viagem.

“A minha situação ficou complicada porque eu trabalho, mas estou com contrato quebrado e ainda não recebi nada. Tentei contar com a empresa que trabalho, mas também não consegui nada. Então eu decidi pedir ajuda para poder viajar com meu filho”, afirmou.

Além de fraldas, a família pede ajuda para bancar os gastos durante a estadia em Recife. Para doações, a mãe disponibilizou uma conta na Caixa Econômica Federal, Agência 2004-4, Conta 81.486-4, Operação 013. Para falar com Juliana, o número de contato é (86) 99585-8856.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.