Fechar
GP1

São Miguel do Tapuio - Piauí

Mãe que abandonou bebê no Piauí alega que está com depressão

“De fato, foi ela quem abandonou a criança, mas a mesma mostra está muito arrependida, afirmou que estava sofrendo problema de depressão antes mesmo da gravidez", disse o delegado Anchieta Ne

A mãe da bebê abandonada na cidade de São Miguel do Tapuio, Centro-Norte do Piauí, na última segunda-feira (13), já foi localizada pela Polícia Civil. Ela, que é maior de idade, não foi presa em virtude do tempo do flagrante já ter passado. As informações foram repassadas pelo delegado Anchieta Nery, da Delegacia de Castelo do Piauí, na manhã de hoje (15).

“De fato, foi ela quem abandonou a criança, mas ela se mostra muito arrependida, afirmou que estava sofrendo problema de depressão antes mesmo da gravidez. Ela foi ouvida [pela Polícia Civil] e vai responder ao inquérito policial. No final da investigação, a justiça terá acesso ao material colhido”, disse o delegado Anchieta Nery em entrevista ao GP1.

Sobre o nome e a idade da mãe, o delegado achou mais conveniente não entrar em detalhes. “Eu não posso passar maiores informações pessoais sobre ela porque como a cidade é muito pequena e possivelmente essa criança volte numa guarda provisória a algum familiar, não sob responsabilidade dela, mas de avós ou tios, isso pode acabar expondo muito o futuro dessa criança. Mas o que eu posso dizer é que ela é uma pessoa adulta, enfrentava um quadro de depressão, escondeu essa gravidez da família, e acabou fazendo o parto sozinha dentro de casa, durante a madrugada de segunda-feira (13)”, afirmou.

  • Foto: Divulgação/PMRecém-nascido encontrado no lixoRecém-nascido encontrado no lixo

Durante o processo criminal, a mãe da criança terá que prestar depoimento a um juiz. “A justiça vai se preocupar com duas coisas: o processo de abandono que ela responde e a situação da guarda da criança”, complementou o delegado Anchieta Nery.

A Polícia Civil chegou a mãe através de trabalho de campo dos agentes da delegacia de Castelo do Piauí. “Desde as primeiras horas de segunda-feira (13), eles [agentes] se deslocaram para a cidade, colhendo informações até conseguir chegar a mãe”, finalizou o delegado Anchieta Nery.

Até ontem (14) à noite, a criança ainda estava sob cuidados médicos, mas segundo a Polícia Civil, está sendo acompanhada 24 horas por conselheiros tutelares de São Miguel do Tapuio. 

Entenda o caso
Na segunda-feira (13), um recém-nascido foi encontrada em uma sacola de lixo recolhido por garis da cidade de São Miguel do Tapuio. As primeiras informações da Polícia Militar é que a criança havia sido localizada pelo motorista do caminhão de lixo. A bebê ainda estava com parte do cordão umbilical, e enrolada com alguns lençóis. No mesmo dia, a Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) informou que a criança é saudável, e estava no berçário do Hospital Estadual José Furtado de Mendonça, mas sob os cuidados do Conselho Tutelar.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.