Fechar
GP1

Política

Maia Filho diz que decisão sobre vice deve sair logo para evitar surpresas

“O governador deve chamar, em março, na minha opinião, os partidos e tomar logo essa decisão para que não haja depois surpresas desagradáveis no futuro”, afirmou.

O deputado federal Maia Filho (Progressistas) falou sobre a vaga de vice na chapa do governador Wellington Dias, hoje ocupada por Margarete Coelho, também do Progressistas, e que está sendo disputada pelo deputado Themístocles Filho (MDB). A entrevista foi dada ao Jornal do Piauí, na tarde desta sexta-feira (09).

“Eu converso com muita frequência com o senador Ciro e eu tenho uma convicção de que o Progressistas estará na mesma chapa que esteve em 2010. Em nenhum momento nós colocamos uma circunstância e chantagem política pra estar com o governador, pelo contrário, o que a gente faz é ter preocupações com o estado”, garantiu o parlamentar.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Maia FilhoDeputado Maia Filho

Maia Filho admitiu ainda que o partido está preocupado com o MDB: “A nossa preocupação é que há um desejo do MDB, do presidente Themístocles Filho, de sair na candidatura de vice, alegando que é um grande partido, mas nós temos que pensar na candidatura do governador, então vamos ver: A Margarete é uma mulher que desempenha bem a sua função de vice, é uma mulher ética, representa a presença da mulher na política, então não podemos ter dissidência dentro do grupo e nem tomar estratégias erradas, é preciso adotar critérios, pesquisas qualitativas, quantitativas, ouvir demais partidos”, declarou.

Para o progressista, Wellington Dias deve decidir o mais rápido possível esse imbróglio: “O governador deve chamar, em março, na minha opinião, os partidos e tomar logo essa decisão para que não haja depois surpresas desagradáveis no futuro”, aconselhou.

“Nós já tivemos com o governador quando ele estava na oposição e a intenção do partido é continuar participando do seu governo e sendo essa ponte importante que faz a deputada Iracema, que modesta parte eu também faço, e principalmente que o Ciro faz, de trazer recursos federais para o Piauí já que não há mais esse diálogo político entre o Governo do Piauí e o Governo Federal”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.