Fechar
GP1

Brasil

Mais 46 corpos de acidente do voo 447 foram resgatados

Ao todo, os restos mortais de 75 passageiros estão no navio Ile de Sein, que chegou ao local do acidente em 21 de maio e iniciou as buscas no mesmo dia.

As famílias de vítimas do voo 447, da Air France, foram informadas hoje pelo governo francês que mais 46 corpos foram resgatados do fundo do mar. Ao todo, os restos mortais de 75 passageiros estão no navio Ile de Sein, que chegou ao local do acidente em 21 de maio e iniciou as buscas no mesmo dia.

As famílias ainda não sabem quando terminará a operação de resgate nem como será o procedimento para que cedam material novamente para a realização de exames de DNA. Os testes serão realizados na França, contra a vontade das famílias brasileiras.

"Os primeiros 50 corpos resgatados logo depois do acidente foram examinados no Brasil. Não há nenhuma razão para que os corpos sejam levados para a França, os testes realizados e depois devolvidos ao Brasil. O procedimento correto seria levá-los até Recife. Infelizmente, o governo brasileiro não se manifestou a respeito", afirmou Maarten Von Slujis, diretor da Associação dos Familiares das Vítimas do Voo 447.

Ainda não há informação sobre o procedimento para a coleta de material genético para a realização de novos testes. "Nós coletamos material dois anos atrás, mas não creio que as amostras continuem válidas", afirmou. Amanhã, a associação reunirá os parentes de vítimas para saber como eles querem passar por essa nova coleta de material - individualmente ou se todos reunidos num só local. "Para muitos essa nova coleta será um pesadelo, um momento de grande aflição", disse. 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.