Fechar
GP1

Brasil

Mais de 1 milhão de inscritos já consultaram o local de prova do Enem

Neste ano os candidatos do Piauí vão ter que se atentar ao horário em que os portões serão fechados, pois o horário de verão vai iniciar no dia 4 de novembro.

Mais de 1,1 milhão de estudantes já consultaram o local de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O cartão de confirmação do exame já está disponível desde às 10h desta segunda-feira (22).

Os mais de 5,5 milhões de candidatos podem acessar o cartão de confirmação do exame na Página do Participante ou utilizando o aplicativo do Enem 2018, que está disponível para download em celulares IOS e Android. Para conseguir ter acesso ao documento, basta informar o CPF e a senha cadastrada na inscrição. Para o caso de esquecer a senha, o Inep disponibiliza um passo a passo para poder ser recuperada.

  • Foto: Davi Fernandes/GP1Página do Participante do EnemPágina do Participante do Enem

É importante que os estudantes acessem o cartão de confirmação com antecedência e realizem o trajeto até o local antes do dia da prova, para verificar a distância, o tempo gasto e a melhor forma de chegar, evitando atrasos no dia da aplicação. O cartão de confirmação não é obrigatório levar impresso no dia das provas. Para fazer o Enem é somente preciso levar documento oficial com foto e caneta esferográfica de tubo transparente.

Enem no Piauí

Neste ano os candidatos do Piauí vão ter que se atentar ao horário em que os portões serão fechados, pois o horário de verão vai iniciar no dia 4 de novembro.

O Governo Federal já decretou que o horário de verão não será adiado e irá iniciar no primeiro dia de prova do Enem, porém o Piauí não está entre os estados que aderem ao horário. Sendo assim, é preciso seguir o de Brasília. Os portões, de acordo com o horário de Brasília fecharão às 12h e no Piauí irão fechar às 11h.

Confira os horários:

Abertura dos portões: 12h (horário de Brasília) - 11h (Piauí)

Fechamento dos portões: 13h (horário de Brasília) - 12h (Piauí)

Início das provas: 13h30 (horário de Brasília) - 12h30 (Piauí)

Saída permitida a partir das 15h30 (14h30 Piauí) sem o caderno de provas.

Saída liberada com o cartão de provas: 18h30 (horário de Brasília) 17h30 (Piauí)

Fim da prova: 19h (horário de Brasília) 18h (Piauí)

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.