Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mais de 130 maranhenses com covid-19 foram atendidos em Teresina

De acordo com os dados da Fundação Municipal de Saúde (FMS), os mais de 130 infectados são oriundos de um total de 24 cidades do Estado do Maranhão.

A Prefeitura de Teresina informou nesta quarta-feira (27) que 135 pessoas infectadas pelo novo coronavírus (Covid-19) de 24 cidades do Estado do Maranhão receberam atendimento médico do serviço público de Saúde na Capital entre os meses de março e maio deste ano.

De acordo com os dados da Fundação Municipal de Saúde (FMS), após realização de exames e avaliação médica, 47 foram internados na rede de saúde da capital piauiense e os demais orientados a permaneceram em isolamento domiciliar.

“O nosso receio é de que aumente a procura espontânea de pacientes maranhenses aos serviços de saúde na nossa cidade. Nós sabemos que o SUS tem princípios organizacionais, funcionando com divisão de competências e o atendimento a pacientes com sintomas gripais, por exemplo, deve ser assegurado por cada município aos seus moradores”, afirma o presidente da FMS, Manoel de Moura Neto.

Ainda de acordo com os dados da FMS, os maranhenses atendidos em Teresina vieram de São Luís, Codó, Caxias, Pedreiras, Anapurus, Bacabal, Balsas, Parnarama, Presidente Dutra, São Mateus do Maranhão, Alto Alegre do Maranhão, Barra do Corda, Buriti, Coelho Neto, Dom Pedro, Lago da Pedra, Lima Campos, Matões do Norte, Santa Inês, São Bernardo, São Domingos do Maranhão, São João dos Patos, Timbiras e Timon.

Situação da Covid-19 em Teresina

Dados do Painel da Secretaria de Estado da Saúde sobre o Coronavírus no Piauí, desta quarta-feira (27), apontam que a cidade de Teresina já registra 1.890 casos confirmados do novo coronavírus e 66 óbitos.

Em 24h ocorreu um aumento de 70 casos confirmados, já que anteriormente o município tinha 1.821 casos. Já em relação aos óbitos foi um aumento de 9 casos desde a última atualização. Entre as nove mortes registradas na capital piauiense estão sete homens, com idades de: 47 anos, 55 anos, 62 anos, 63 anos, 67 anos, 69 anos e 69 anos. Já as mulheres tinham 82 anos e 85 anos.

Das vítimas que vieram ao óbito, com exceção do paciente de 47 anos, os demais tinham comorbidades. Teresina é a cidade do Piauí com a maior quantidade de casos confirmados da doença.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Apenas 23% dos infectados por covid-19 estão curados em Teresina

Covid-19: saiba os bairros de Teresina com mais casos confirmados

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.