Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mais de 20 internos são transferidos após motim no CEM

De acordo com a coordenação do CEM, dos 32 envolvidos no motim, 22 foram transferidos ainda nessa quinta-feira.

Parte dos internos que realizaram um motim no final da manhã dessa quinta-feira (27), no Centro Educacional Masculino (CEM), foram transferidos da unidade para o Centro de Detenção Provisória, que fica localizado na Avenida Joaquim Nelson, no bairro Dirceu, zona sudeste de Teresina.

De acordo com a coordenação do CEM, dos 32 envolvidos no motim, 22 foram transferidos ainda nessa quinta-feira. Inicialmente, os internos reivindicaram o retorno das visitas presenciais, que estão suspensas em função da pandemia do novo coronavírus.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Internos destruindo o teto do CEMInternos no teto do CEM

Outra situação levantada por eles e que foi comunicada ao presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB Piauí, Adonis Araújo, diz respeito a suposta denúncia de maus-tratos, que até o momento não se confirmou. Quanto a isso, a coordenação do Centro Educacional Masculino informou que está apurando o caso.

A coordenação do CEM informou ainda que nenhum dos internos testou positivo para a Covid-19 e que estão sendo realizadas visitas através de plataforma virtual

Entenda o caso

Os internos dos pavilhões C, D, E e F da unidade estavam em um banho de sol por volta de 11h30 e no momento em que retornavam para os alojamentos, um agente socioeducativo foi feito refém enquanto os demais realizaram um motim que durou cerca de três horas de negociação.

Eles atearam fogo em colchões e uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para combater o incêndio. Uma das demandas dos internos foi a presença de um representante da Comissão de Direitos Humanos da OAB-PI, representada pelo advogado Adonis Araújo.

Por volta de 14h30, eles liberaram o agente socioeducativo e a situação foi controlada no Centro Educacional Masculino.

NOTÍCIA RELACIONADA

Internos iniciam rebelião e fazem educador refém no CEM

Internos liberam refém e motim é controlado no CEM em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.