Fechar
GP1

Política

Mais de 3 mil desfilam no 7 de Setembro

O desfile na Avenida Frei Serafim deve reunir mais de 3 mil civis e militares

A coordenação do desfile de 7 de Setembro, data em que se comemora o Dia da Independência do Brasil, realizou duas reuniões com as entidades participantes dos eventos que vão marcar as comemorações cívicas em Teresina. Nessas reuniões estão sendo discutidas a definição dos efetivos de grupamentos militares e entidades; formação interna dos dispositivos, horário e credenciamento; anúncio da ordem de serviço. O desfile na Avenida Frei Serafim deve reunir mais de 3 mil civis e militares.

 

Entre as entidades participantes estavam Secretarias Estaduais de Educação, Assistência Social e Cidadania, Ceid, Fundac, Polícia Rodoviária Federal, Strans, BPTran, Maçonaria, Escoteiros, Corpo de Bombeiros, Fundação Bradesco, Coordenadoria de Comunicação Social, Secretaria Municipal de Educação, Polícia Militar, Exército, Desbravadores, entre outros.

 

As reuniões foram realizadas no Palácio de Karnak e os próximos eventos com a mesma finalidade serão realizados nos dias 26 de agosto e 5 de setembro. Mais de 3 mil participantes estão sendo esperados para o desfile que começa às primeiras horas da manhã com abertura pelo agrupamento Alfa, constituído pelos órgãos da administração e entidades civis como Ceid, Sasc, Programa Fome Zero, Fundac, Maçonaria e LBV num total de 1170 pessoas.

 

O segundo grupo a desfilar é o Bravo constituído pelo pessoal de escolas e entidades civis como Fundação Bradesco, com 150 participantes; Colégio Teresina, 150; Colégio Bandeirantes, 90; União dos Escoteiros, 150; Desbravadores, 400; GAV, 210; e Projetos Frutos do Brasil, com 150 participantes.

 

O grupo Charlie constituído por representações da Secretaria Estadual de Educação apresenta-se com 10 escolas num total de 750 participantes; o grupo Delta constituído pelos estudantes da Secretaria Municipal de Educação terá também dez escolas e 750 participantes.

 

Pelos militares desfilará o grupo Eco representado pelas tropas da 26ª Circunscrição do Serviço Militar, 26ª CSM; 25º Batalhão de Caçadores; 2º Batalhão de Engenharia de Construção; Polícia Militar do Piauí; Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí.

 

O 6º grupamento é o Fox constituído pela Polícia Rodoviária Federal; Secretaria de Segurança Pública; Corpo de Bombeiros e Esquadrão da Polícia Montada.
 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.