Fechar
GP1

Mundo

Mais de 300 pessoas ficam feridas em votação na Catalunha

Funcionários de Madri informaram que uma dúzia de policiais também ficaram feridos durante o confronto. 

Até o momento, a votação do referendo pela independência da Catalunha deixou um saldo de mais de 300 feridos. O fato ocorreu nesse domingo (01), devido confrontos entre civis e forças policiais durante a votação. Os dados são do Departamento de Saúde catalão.

De acordo com o Estadão, a polícia disparou dezenas de balas de borracha em multidões em centros de votação, que estão sendo realizadas em Barcelona e em outras cidades. Funcionários de Madri informaram que uma dúzia de policiais também ficaram feridos durante o confronto.

  • Foto: Reprodução/TV GloboVotação marcada por confusão na CatalunhaVotação marcada por confusão na Catalunha

Os choques aconteceram em razão da intervenção de policiais da Guarda Civil e da Polícia Nacional enviada por Madri para impedir a abertura das seções eleitorais organizadas pelo governo regional catalão.

A votação é considerada ilegal pelo Tribunal Constitucional e vem provocando incidentes pontuais e enormes filas em escolas de Barcelona e do interior da região.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.