Fechar
GP1

Piauí

Mais de 400 famílias de Campo Maior são beneficiadas com chegada energia elétrica

Secretários, deputados e o coordenador para o Nordeste do Ministério de Minas e Energia, Marcelo Zonta, acompanharam o governador na atividade.

Em 2003, o Governo Federal lançou um programa que pretendia acabar com a exclusão elétrica no país. Ele foi colocado em prática, e desde então, vários estados do Brasil já foram beneficiados. A previsão é de que até 2014, milhares de brasileiros possam desfrutar dos benefícios da eletricidade em suas residências. Durante a tarde dessa quinta (31), moradores do povoado Resolvido, localizado no município de Campo Maior, comemoraram ao lado do governador Wilson Martins, a entrega de mais uma obra de eletrificação rural. Secretários, deputados e o coordenador para o Nordeste do Ministério de Minas e Energia, Marcelo Zonta, acompanharam o governador na atividade.
Imagem: DivulgaçãoMais de 400 famílias de Campo Maior são beneficiadas com chegada energia elétrica(Imagem:Divulgação)Mais de 400 famílias de Campo Maior são beneficiadas com chegada energia elétrica
Além do povoado Resolvido, outras cinco comunidades foram beneficiadas com o projeto, no qual foram investidos mais de R$ 5 milhões, e atendeu cerca de 859 domicílios, que representa m aproximadante 4 mil famílias beneficiadas. “Recebemos hoje a notícia de que o Piauí já alcançou 100 mil ligações através do Luz para Todos. Isso mostra que o Brasil está amadurecendo, se estabilizando junto com os programas que começaram ainda com Lula. Com certeza, o programa vai chegar até a última casa da zona rural do Piauí”, declarou Merlon Solano, secretário Estadual das Cidades, que estava presente na ocasião.

Segundo Marcelo Zonta, os benefícios do programa têm provocado uma permanência das pessoas na zona rural. “ Antes víamos o movimento de brasileiros da zona rural para a cidade. Hoje, há uma melhor qualidade de vida no campo, e em parte isso se deve à chegada da eletrecidade em muitas regiões do país”, afirmou.

Para o presidente da associação do povoado, Luiz Barbosa, o valor do benefício só pode ser medido por quem recebe. "A energia estamos recebendo é fundamental, só os moradores imaginam como isso é importante pra nós", declarou

Espaço Cidadão

Além da inaguração do programa de eletrificação, foi inaugurado também, um Espaço Cidadão na cidade de Campo Maior. Os moradores da região contam agora com um lugar onde agrega postos de atendimento do Detran, Crea, Sefaz, Cine, entre outros. Além disso, a população, vai ter acesso a medicamentos mais baratos com a Famária Popular, que também vai funcionar no Espaço Cidadão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.