Fechar
GP1

Brasil

Mais de 900 médicos participam do Revalida neste sábado no Brasil

O exame é aplicado não só para revalidar diploma de estrangeiros que pretendem trabalhar no Brasil, mas também para regulamentar a situação profissional de brasileiros que se formaram fora do

Neste sábado (17) e domingo (18) mais de 900 médicos participam da segunda etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior e Estrangeira (Revalida). As provas serão aplicadas em Belo Horizonte, Brasília, São Luís e Curitiba.

O exame é aplicado não só para revalidar diploma de estrangeiros que pretendem trabalhar no Brasil, mas também para regulamentar a situação profissional de brasileiros que se formaram fora do país.

Na segunda etapa, os médicos devem resolver questões sobre investigação de história clínica, interpretação de exames complementares, formulação de hipóteses diagnósticas, demonstração de procedimentos médicos e aconselhamento a pacientes ou familiares. O objetivo do teste é avaliar as habilidades clínicas dos profissionais.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.