Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Mais de quarenta servidores do HGV testam positivo para covid-19

A avaliação do Núcleo de Assistência ao Servidor foi realizada em 1.798 servidores, no período de 17 de abril a 31 de maio.

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realizou 1.798 testes de covid-19 e, desse total, 49 servidores testaram positivo. A avaliação do Núcleo de Assistência ao Servidor ocorreu no período de 17 de abril a 31 de maio.

De acordo com o diretor do HGV, Gilberto Albuquerque, além dos testes rápidos foram realizadas ainda 180 pesquisas virais e 63 deram positivo. Para ele, a testagem dos servidores faz parte do trabalho de atenção aos servidores do Hospital Getúlio Vargas, que é uma das unidades de Saúde do Governo do Estado que recebe pacientes diagnosticados com a covid-19.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Hospital Getúlio VargasHospital Getúlio Vargas

“Estamos fazendo constantemente no HGV, testando o funcionário para a segurança tanto do paciente quanto do colaborador, já que somos um serviço essencial que não pode parar”, explicou.

Nessa segunda-feira (01), a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí contabilizou mais 12 mortes em decorrência do novo coronavírus (covid-19). Agora, o número de óbitos pela doença já chegou a 180 em todo o estado. Segundo o boletim, o número de casos confirmados também aumentou, passando de 5.119 para 5.506 em um período de 24 horas.

NOTÍCIA RELACIONADA

Estado do Piauí registra 12 mortes por coronavírus em 24 horas

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.