Teresina - PI

Major da PM é baleado na Vila Irmã Dulce na zona sul de Teresina

Segundo informações do capitão Fernando Lima, não se sabe as causas exatas do acidente, apenas que o major Alexandre estava na casa de um amigo, quando ocorreu o tiro acidental.

Bárbara Rodrigues
Teresina
Nayrana Meireles
Teresina
- atualizado

O major Alexandre, do Pelotão Escolar da Polícia Militar do Piauí, foi alvejado com um tiro acidental na noite de sábado (9) na Vila Irmã Dulce, na zona sul de Teresina.

Segundo informações do capitão Fernando Lima, da Companhia do Policiamento do Promorar, não se sabe as causas exatas do acidente, apenas que o major Alexandre estava na casa de um amigo, quando ocorreu o tiro acidental. “O que chegou para a gente é que foi acidental, a própria arma dele veio a disparar atingindo ele mesmo. Atingindo na coxa dele. Ele estava na casa de um amigo na Vila Irmã Dulce”, explicou o capitão Fernando Lima.

Logo após o ocorrido, o policial foi rapidamente socorrido. “Ele veio para o hospital do Promorar, onde fez o primeiro atendimento. Depois o pessoal do Corpo de Bombeiros levou ele para o Hospital de Urgência de Teresina. Graças a Deus ele está bem, estava consciente e reconhecendo todos nós, conversando com a gente”, explicou o capitão.

O policial explicou que o rápido atendimento foi essencial para evitar maiores complicações. “A gravidade a gente não pode dizer, isso somente o médico, mas ele foi atingido na coxa e houve a fratura do osso, então isso é grave. Logo [depois de ser atingido] foi feito o estancamento e os primeiros socorros, então ajudou”, completou o capitão Fernando Lima.

Mais conteúdo sobre: