Fechar
GP1

Piauí

Mandado de segurança tentará restabelecer salário dos servidores do DER

A manifestação promovida pelos sindicatos dos Engenheiros do Piauí e dos Servidores do DER apresentou toda a problemática para os servidores e definiram três deliberações.

Os servidores do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) realizaram na manhã dessa sexta-feira (17) uma Assembléia Geral com mais de 50 funcionários do órgão que estão revoltados com o corte em seus salários. A manifestação promovida pelos sindicatos dos Engenheiros do Piauí e dos Servidores do DER apresentou toda a problemática para os servidores e definiram três deliberações.

Será solicitado o restabelecimento dos salários de dezembro e 13º por meio de um mandado de segurança, uma audiência com representante do governo para encontrar um entendimento, além da criação de uma comissão para elaborar um novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários a ser aprovado na Assembléia Legislativa.

A manifestação ocorreu por conta da suspensão do Plano de Cargos, Careiras e Salários (PCCS) dos servidores do DER, solicitada pelo Estado e determinada pela Justiça. Com a decisão, todos os funcionários do órgão passaram a receber pelo PCCS dos servidores gerais do estado, o que gerou muito descontentamento pela grande queda nos valores.

O presidente do Sindicato dos Engenheiros, Antonio Florentino, disse que há casos de engenheiros com vencimento de R$ 5 mil reais, que receberá R$ 895,00 através do PCCS dos servidores do estado.

“Essa situação é inadmissível. Não acredito que o governador Wilson Martins vai ficar tranquilo em sua posse como governador existindo uma situação dessas aterrorizando mais de mil famílias, como fomos informados. Queremos a suspensão dessa medida de forma urgente e dialogar com o governo para restabelecer os salários e elaborar logo um novo Plano de Cargos para os servidores do DER”, argumento o engenheiro Florentino.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.