Fechar
GP1

Inhuma - Piauí

Mão Santa mantém funcionamento de órgãos públicos nesta sexta

A decisão foi informada aos secretários municipais por meio de um comunicado, assinado pelo secretário de gestão Emerson Raminho de Moura Barbosa.

O prefeito de Parnaíba Mão Santa (DEM) ignorou o projeto de lei nº 7.371, de 11 de maio, sancionado pelo governador Wellington Dias (PT), que transfere o feriado do Dia do Piauí, comemorado no dia 19 de outubro, para essa sexta-feira, 15 de maio, e determinou que os órgãos públicos do município irão funcionar normalmente.

A decisão foi informada aos secretários municipais por meio de um comunicado. Segundo o documento, assinado pelo secretário de gestão Emerson Raminho de Moura Barbosa, todas as secretárias e órgãos públicos municipais deverão permanecer em pleno exercício.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Mão Santa  Prefeito Mão Santa

O secretário reiterou ainda que o feriado do Dia do Piauí para os servidores públicos municipais permanecerá sendo comemorado no dia 19 de outubro. “Nesse contexto, pode-se concluir que trabalhamos sob a égide de uma moderna administração pública, e, com base na continuidade do serviço público”, argumenta Emerson de Moura.

Ainda de acordo com o documento, as forças normativas editadas pelo Governo Estadual, somente abrangem as suas instituições estaduais.

Alteração na data

O governador pediu a alteração na data como forma de ajudar a incentivar o isolamento social e diminuir a disseminação da covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

Assim como Wellington Dias, o prefeito Firmino Filho (PSDB) também antecipou o dia do Aniversário de Teresina, antes comemorado no dia 16 de agosto, para dia 17 de abril. A intenção também foi incentivar o isolamento social durante a pandemia.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias sanciona projeto que antecipa feriado para 15 de maio

Sobe para 60 o número de mortes confirmadas por covid-19 no Piauí

Veja o que vai abrir e fechar com novo decreto de Wellington Dias

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.